Menus

css menu builder by Css3Menu.com

22 de ago. de 2014

Encontro das Ilusões


Reiki pela Paz

Duas folhas se encontraram certo dia, no caminho das coisas perdidas.

Uma delas, muito verde, contempla a outra, velha e ressequida.
 
-Quem és tu?

De onde vens?

Que fazes aqui, alquebrada e já sem atrativos, sem beleza, jogada no crepúsculo do dia sem calor, toda feia, carregada de tristeza...

Quem és tu enfim?

 
- Bem o dizes!

Sou uma pobre folha seca...

Sabes, tenho ainda olhos para teu encanto e tu a formosura.

Tenho ainda ouvidos para tua voz.

E... e tu, quem és tu?

- Não me conheces?

Sou a dona da inspiração dos poetas.

Sou o ornato das florestas, dos campos e das flores. Não sabes?

Sou uma folha verde, viçosa. Trago a esperança do amanhã, a ilusão de uma ventura, o presente de uma vida, a alegria da liberdade, a mudança dos hábitos, o enfeite das convenções...

 
A velha folha seca sorriu. Sorriu o sorriso da paz, da tranquilidade, de quem já conhece todos os segredos...

E replicou;

- Sim és jovem, bonita, orgulhosa e arrogante. Mas noto que és inexperiente em tua vaidade. Estais todinha vestida de ilusões e o colorido com que pintas o mundo não te permite ver a verdade da vida.

Percebo que o meu corpo já cansado e velho, caminhantes de muitas e longas estradas, aguardam o momento de repousar. Devo dizer-te, contudo, não me leves a mal, que também trago coisas bonitas do passado.

Também fui, como tu és agora e pretendes ser, o encanto dos salões...

Ouvir juras de amor tornei-me o relicário da felicidade de ternos namorados!

Raios de sol e manhã de primavera. Já contemplei nos píncaros das montanhas ou nas planícies das campinas, nas correntezas dos rios ou nas agonias dos pântanos, vivi a vida abrindo esperanças, cantando alvíssaras, curtindo amarguras, sendo útil a todos...

Vês? Envelheci para os sonhos, e para as fantasias
...

Vês? Estou velha, sem forças e preciso de luz e de calor.

Hoje aqui, amanhã, não sei...

Talvez nas páginas amarelecidas dos livros...

Sabes? Desejo que tua velhice seja igual à minha:

Toda cheia de recordações das mais felizes...

 
A folha verde ouvira. Simplesmente ouvira. Virou-se e partiu...
 
A folha seca quedou-se sozinha mergulhada em profunda reflexão:
 "Quero que o mundo compreenda e não maltrate a jovem folhinha, tão cheia de orgulho, de fantasia, de caprichos, de ilusões..".

Reiki pela Paz

Autor do texto:
Alpheu Tersariol

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seu incentivo, carinho e apoio, estamos ansiosos pela sua participação. Abraço do Reiki pela Paz!