Menus

css menu builder by Css3Menu.com

6 de ago. de 2014

Descoberta do Reiki



 Mestre Mikao Usui
Foi no Japão, no final do século XIX, que Mikao Usui,
(1865-1926), descobriu que nossa energia vital poderia ser trabalhada através da imposição das mãos, canalizando e transmitindo a energia que está  à disposição no Universo para promover o bem estar.
                                                       
Como religioso, foi no próprio Japão, em um monastério budista, que achou a resposta em pergaminhos escritos em sânscrito por um monge. Nessas escrituras, Usui entrou em contato com a técnica do Reiki, passando longos anos estudando-a.  Estudou línguas arcaicas para ler as antigas escrituras, inclusive o chinês e o sânscrito, a língua mais antiga da Índia.
            
Com intuito de ativar a técnica, mestre Usui decidiu meditar e jejuar como os antigos e subiu no monte Kurama, no Japão, passou 21 dias em meditação e, para contar o tempo,  colheu 21 pedras que descartava ao final de cada dia. Depois de obter os 5 sinais, onde conseguiu ativar a energia,  denominou como Reiki.
                 

   

Senhora Hawayo Takata, primeira mulher a se tornar mestre de Reiki, trouxe a técnica para o ocidente, nasceu no Havaí.

Depois de se submeter a um tratamento pelo Reiki, devido a graves problemas de saúde, onde se curou.Tratou pessoas, firmou a expansão da técnica Reiki no mundo.

Para evitar a monopolização do método, iniciou vinte e dois mestres. O sistema de Reiki chamado de tradicional segue esta linha, embora, existem outras linhas de Reiki, com nomes, cursos e iniciações diferentes, que são uma variação do sistema tradicional.

A energia é a mesma, assim como os benefícios e a finalidade.


                                                 
                            Que possamos fazer boas e felizes escolhas.
                                            


Até a próxima! Ilsi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seu incentivo, carinho e apoio, estamos ansiosos pela sua participação. Abraço do Reiki pela Paz!