Menus

css menu builder by Css3Menu.com

15 de ago. de 2014

A dualidade dentro de nós


     Da importância de reconhecer-se como Ser Humano Completo – um Ser Especial

     Descobrir-nos como ser humano completo, respeitando e aceitando nossas habilidades e deficiências, sem deixar-nos contaminar pelos comportamentos dominantes de minorias que pretendem impor comportamentos discriminatórios para adequarem o mundo as suas deficiências, é libertador e permite-nos ingressar em outra dimensão do que é Ser Humano.

    A partir do momento que incursionamos na busca do autoconhecimento desencadeamos um processo profundo, prazeroso e doloroso ao mesmo tempo, pois descobrir que temos um lado luz e um lado sombra é, por vezes, assustador e arrasador. Porém, com a evolução do processo, aos poucos vamos percebendo que o nosso lado sombra pode ser, na verdade, nosso passaporte para a luz.

   Reconhecer nosso sagrado, identificar e desidentificar nossa sombra; transmutar e transformar nosso entendimento de quem somos e de quem são os outros e, por fim, elaborar e integrar esse autoconhecimento nos possibilita dar um salto quântico, conforme os sete passos da psicologia transpessoal. Essa prática nos habilitará, cada vez mais, a desenvolver e aplicar esse processo de evolução holística, a encontrarmos a paz e serenidade dentro de nós, transbordando para nosso próximo e para o universo.





   

    Texto de Regina Goulart
                                  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seu incentivo, carinho e apoio, estamos ansiosos pela sua participação. Abraço do Reiki pela Paz!