Quando somos gratos, por tudo na nossa vida, estamos mais leves, mais integrados e agimos com maior inteligência. Ao aplicar este princípio nos nossos sucessos e fracassos, estamos a tornar conscientes todas as lições que percorremos com leveza de espírito.
Esta leveza não é desresponsabilização, é sim, consciência. Agradecendo algo que corra mal, percebemos o que nos levou a falhar – um desafio interno, externo, ou ambos?
Quantas vezes por dia nós nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão a nossa volta e fazem a nossa vida melhor? Os alimentos e a água, por exemplo, que são imprescindíveis para nossa sobrevivência e que na maioria das vezes são totalmente desprezados por nós.
O ar que respiramos e que contém elementos vitais para o nosso corpo. Isto tudo sem citar os animais que nos ajudam e interagem conosco neste Planeta, e por último as pessoas, que são alvo das nossas críticas julgamentos e desamor.
Isto é viver Reiki, e praticar esse sistema de cura é muito mais do que nós podemos imaginar, porque são Leis da Natureza em acão.
Só por hoje, sou bondoso, traz-nos o amor-próprio, o reconhecer quando
precisamos perdoar a nós mesmos pelos nossos erros e fraquezas.
Quando assim o fazemos, nos tornamos seres bondosos para com os outros,
nada lhes pedindo em troca.
Este é um ato de amor incondicional, algo
que os reikianos fazem quando doam Reiki.
Ser bondoso com os nossos projetos, implica olhar com Amor para as situações que vivenciamos.
Primeiro em nós, esvaziando a dor e a necessidade, preenchendo de amor e compaixão, assim conseguiremos entender o outro, perdoando os seus erros e desvios.
Abração.
Ilsi
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Deixe seu comentário, seu incentivo, carinho e apoio, estamos ansiosos pela sua participação. Abraço do Reiki pela Paz!